Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Interesse Pela Causa

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
Texto para leitura

29 de maio 
Interesse Pela Causa

Conservando o mistério da fé com a consciência limpa. I Tim. 3:9.

Louvo ao Senhor esta manhã pela paz que desfruto. Há perfeito descanso para mim no Senhor. Confio em Seu amor. Por que não havemos de descansar no amor de Deus, a garantia de Sua Palavra? Que disse Jesus? “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mat. 11:28-30. Vinde, portanto; nós que cremos em Jesus Cristo não nos detenhamos por um só momento, mas venhamos.

Todos os que se apegam a si mesmos, como se receassem que, afinal de contas, o Senhor Jesus não sustente o que diz, dão mostras de grande desonra a Deus. Mantendo-nos afastados de Jesus, não declaram as nossas ações: “Não creio que o Senhor Jesus sustenta o que diz”? Não tratais vossos amigos humanos dessa maneira duvidosa e desconfiada. Se eles mostram deferência para convosco, se eles vos fazem uma promessa, não dizeis: “Não tenho fé; não posso crer em nenhuma de vossas promessas. Isto é muito penoso para mim; contudo, não posso crer em vossa palavra.”

Dizeis virtualmente tudo isso a Deus em vossas ações. … Sempre tendes encontrado descanso ao vir, mas começais a duvidar, a olhar para vós mesmos, a gemer a vosso próprio respeito. Parai agora com tudo isso. Tirai esse jugo que manufaturastes para vosso pescoço, que fere tão terrivelmente, e tomai o jugo de Cristo, que Ele declara ser suave, e o Seu fardo, que Ele diz ser leve. …

O Espírito Santo é o Consolador, vosso Consolador. Deixou o Espírito Santo de cumprir Sua parte da obra? Em caso afirmativo, não mereceis ser censurados. Mas a promessa é segura e firme. Quando dizeis que não tendes fé em Deus, vós O tornais mentiroso e demonstrais que não tendes confiança na obra do Espírito Santo, O qual sempre está disposto a ajudar-nos em nossas fraquezas. Ele sempre está esperando à vossa porta, sempre batendo para obter entrada. Deixai-O entrar. Tudo que tendes de fazer é colocar vossa vontade do lado do Senhor. Precisais da promessa, mas é no Infinito detrás da promessa que deveis ter perfeita confiança. Dizei: “Sou do Senhor. Eu creio.” Eliminai da alma toda dúvida. Tende fé em Deus. Ele vos ama. Nunca, nunca vos ponhais a duvidar ou a desconfiar dEle. Manuscrito 80, 1893.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980 – Pág. 156

                💟💟️💟 

💡Nosso Desafio


Dizei: “Sou do Senhor. Eu creio.” Eliminai da alma toda dúvida. Tende fé em Deus. Ele vos ama. Nunca, nunca vos ponhais a duvidar ou a desconfiar dEle. Manuscrito 80, 1893.

📝Motivos de Oração 
     28  de maio

🛐Ore ao Senhor e fale pra ele o que está acontecendo em sua vida ( seus pensamentos, suas dificuldades, sua falta de fé...etc). Confie na Providência Divina e descanse no seu amor.

🛐 Quando na presença de Deus fale com Ele de seus anseios e necessidades e peça-Lhe que as suas orações sejam atendidas segundo à vontade do Senhor, que sabe o que é melhor...

🛐 Ore por  seus motivos de oração... 

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...