Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2019

DIA 5 JE: REAVIVAMENTO PESSOAL

Um Dia Feliz, Ancorados em Jesus, no Santíssimo! ⚓
DIA 5
JORNADA ESPIRITUAL PASSOS PARA O REAVIVAMENTO PESSOAL

TEMA:
QUAL É A RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS? (I)

CAUSAS DE NOSSA DEFICIÊNCIA

A resposta da Bíblia é: “... Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, (mentalidade da carne – Rom. 8:5-7) para gastar em seus prazeres.” (Tg. 4:2,3) O Senhor Jesus nos convida insistentemente e amavelmente a suplicar pelo Espirito Santo (Luc. 11:9-13). De fato, constatamos que precisamos fazer isso constantemente. No capítulo três deste livro vamos nos aprofundar um pouco mais neste aspecto. “Eles falam acerca de Cristo e sobre o Santo Espírito; e todavia não recebem benefício. Não entregam a alma para ser guiada e regida pelas forças divinas.”   

Como igreja, já oramos há um bom tempo por um reavivamento, o que naturalmente tem grande valor. Ellen White diz o seguinte: “O batismo com o Espirito Santo é o que as Igrejas estão precisando hoje.”  

“Por que não temos fome nem sede do dom do Espírito, visto que é esse o meio pelo qual haveremos de receber poder? Por que não falamos sobre Ele, não oramos por Ele e não pregamos a Seu respeito?”  No entanto não basta apenas orar pelo reavivamento. Segundo o pastor Mark Finley, é necessário “pôr em prática os elementos que fazem parte desse mesmo reavivamento”.  Posso te convidar para estudarmos juntos os passos necessários para o reavivamento pessoal? Isto te dará uma vida mais cheia de poder e plenitude.

Em primeiro lugar, vamos analisar o problema de forma detalhada a fim de nos proteger do perigo de pensar que uma mudança não seja importante ou necessária. Em segundo lugar gostaríamos de examinar a solução que Deus nos propõe, solução esta que nos proporcionará grandes bênçãos. E por último vamos procurar entender como podemos colocar em prática esta solução divina e experimentar suas bênçãos. A falta que temos do Espirito Santo certamente não significa que tudo o que fizemos ou fazemos tenha sido em vão. Existem bons programas e iniciativas e estou certo de que Deus tem, tanto quanto possível, abençoado nossos esforços humanos. No entanto só Deus sabe quão maiores seriam os resultados e quão melhor seria a nossa situação se a nossa vida fosse completamente cheia do Espirito Santo. Poderia ser assim e futuramente será assim, como Henry T. Blackaby formulou: “Ele [Deus] pode fazer mais em seis meses através de um povo dedicado, do que poderíamos fazer sem Ele em 60 anos.”   

O cerne da questão está em nos permitirmos ser guiados por Deus no caminho certo, deste modo nossas atividades se tornarão mais produtivas e muito mais eficientes. Este é o resultado que acontece quando estamos cheios do Espirito Santo.

Exemplo: Alguém realiza uma pregação. Se esta pregação vai atingir ou tocar o coração de apenas um ouvinte ou de muitos, isto não depende da capacidade de oratória do pregador, mas sim do Espírito Santo. É ELE que torna a pregação eficiente.

Ancorar a Igreja em Jesus, no Santíssimo, pela Palavra e Salvar o Mundo!
Hebreus 6:19-20
Ministério Alcance o Poder - Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...