Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dia 46 - Tempo para orar e estudar

50 Dias de Oração
Dia 46 - Tempo para orar e estudar
Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera. Marcos 4:18-19

Cristo especificou as coisas que são perigosas para a alma. Como relata Marcos, menciona Ele os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas. Lucas específica: cuidados, riquezas e deleites da vida. Estes são os que sufocam a Palavra, a crescente semente espiritual. A alma cessa de extrair alimento de Cristo, e extingue-se no coração a espiritualidade.

“Os cuidados deste mundo”. Mateus 13:22. Nenhuma classe está livre da tentação de cuidados deste mundo. Aos pobres a labuta, privação e temor de pobreza trazem perplexidades e fardos; aos ricos vêm o temor de perda e uma multidão de ansiosas preocupações. Muitos dos seguidores de Cristo esquecem as lições que Ele nos ordenou aprender das flores do campo. Não confiam em Sua constante providência. Cristo não pode carregar-lhes os fardos, porque não os depõem sobre Ele.


Pergunta de Reflexão:  Tem o seu interior desejado pelas riquezas espirituais?

Assista o Vídeo: A Generosidade de Alexandre o Grande
Conta-se que entre aqueles que viviam na corte de Alexandre o Grande havia um brilhante filósofo que tinha dificuldades financeiras. Um dia ele solicitou ao general uma ajuda financeira. Alexandre disse que ele poderia pegar o que ele precisasse junto ao tesouro imperial.





/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...