Translate

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dia 47 - Reconstruindo!

50 Dias de Oração
Dia 47 - O MOMENTO DO CULTO É SAGRADO

Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne. João 6:51

O incenso que subia com as orações de Israel representa os méritos e intercessão de Cristo. Sua perfeita justiça, que pela fé é atribuída ao Seu povo, e que unicamente pode tornar aceitável a Deus o culto de seres pecadores.
[…]
As horas designadas para o sacrifício da manhã e da tardinha eram consideradas sagradas, e, por toda a nação judaica, vieram a ser observadas como um tempo reservado para a adoração. E, quando, em tempos posteriores, os judeus foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Jerusalém e proferiam suas petições ao Deus de Israel. Neste costume têm os cristãos um exemplo para a oração da manhã e da noite. Conquanto Deus condene um mero ciclo de cerimônias, sem o espírito de adoração, olha com grande prazer àqueles que O amam, prostrando-se de manhã e à noite, a fim de buscar o perdão dos pecados cometidos e apresentar seus pedidos de bênçãos necessitadas.

Pergunta de Reflexão:  Tem você colocado o culto familiar como prioridade em sua vida?

Assista o Vídeo:

Reconstruindo!

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler ordenou que todos os grupos religiosos se unissem para que ele pudesse controlá-los. Na assembleia dos irmãos, metade acatou a ordem de Hitler e outra metade recusou. Aqueles que aceitaram a ordem tiveram uma vida mais fácil. Já aqueles que recusaram a ordem, enfrentaram dura perseguição.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...