Translate

sábado, 7 de dezembro de 2013

JE-Dia 37 - Quem Você Realmente É?

50 Dias de Oração
Dia 37 - Orações de uma Mulher Piedosa

Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu Lhe fizera. 1 Samuel 1:27

Elcana, levita do Monte Efraim, era homem de riqueza e influência, e um dos que amavam e temiam ao Senhor. Sua esposa, Ana, era mulher de fervorosa piedade.
…………………………………
A oração de Ana foi atendida; recebeu a dádiva que tão fervorosamente havia rogado. Olhando para o filho, chamou-o Samuel — “pedido a Deus”. 1 Samuel 1:8, 10, 14-16, 20. Logo que o pequeno teve idade suficiente para separar-se de sua mãe, ela cumpriu seu voto. [...] De Siló, Ana voltou silenciosamente para o seu lar em Ramá, deixando o menino Samuel para ser educado para o serviço da casa de Deus, sob a instrução do sumo sacerdote. Desde o primeiro despontar da inteligência do filho, ela lhe ensinara a amar e reverenciar a Deus, e a considerar-se como sendo do Senhor. Por meio de todas as coisas conhecidas que o cercavam, ela procurou elevar seus pensamentos ao Criador. Depois de separada de seu filho, a solicitude da fiel mãe não cessou. Cada dia ele era objeto de suas orações. [...] Não pedia para o filho grandezas terrenas, mas rogava fervorosamente que ele pudesse alcançar aquela grandeza a que o Céu dá valor — que honrasse a Deus e abençoasse seus semelhantes.

Pergunta de Reflexão: Tem você reconhecido e celebrado as respostas de Deus às suas preces?

Assista o Vídeo:

Quem Você Realmente É?
 “O que um indivíduo é em segredo de joelhos diante de Deus, é quem ele realmente é, e nada mais.” Simplesmente fenomenal esse pensamento de John Owen. E a pergunta que fica é , como anda a sua vida de oração? http://www.youtube.com/watch?v=86FmBQp5SAk





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...