Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

20º Dia – ATITUDE DE FÉ

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

20º Dia – ATITUDE DE FÉ 

 “Sem fé ninguém pode agradar a Deus” Hebreus 11:6. 

A fé sempre nos dá algo para fazer. Aqui está o que eu quero dizer com isso: 

Em Marcos 2, quando os homens desceram o paralítico pelo teto para que Jesus pudesse curá-lo, as Escrituras dizem que Ele “viu que eles tinham fé” Marcos 2:5.  

Eliseu disse a Naamã, o leproso: “Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado” 2 Re. 5:10.  

No casamento em Caná, quando transformou a água em vinho, Jesus disse aos servos que enchessem as talhas de água (João 2:7).  

Quando alimentou as cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, Jesus mandou que os discípulos separassem as pessoas em grupos de cinquenta (Lucas 9:14 a 16).  

A lição? Aja pela fé. Dê um passo fora do chão e peça para o Espírito sustentá-lo. Não tenha autoconfiança.  

Aqui está uma pergunta para você ponderar: em quais áreas da sua vida você está acreditando em Deus para as coisas que só Ele pode realizar?  

Eu acredito que a verdadeira fé está sempre visível. Por favor, não diga que você está “confiando em Deus” para ter um bom casamento. Se você me disser que quer um lar feliz e uma linda família, pense nos esforços que está fazendo para mostrar aos outros que isso é o que você deseja de fato. Se Jesus vivesse em sua casa (e Ele vive), o que Ele veria você fazer que O convencesse que isso é o que você realmente deseja?  

Sim, Deus agirá, mas pedirá a você que aja também. Se você almeja um casamento e uma vida familiar abençoados, as pessoas precisam ver as evidências de seu esforço - abrindo espaço para Deus trabalhar no meio de seu lar.  

Se você quer ser uma pessoa da Palavra, precisa passar tempo meditando nela.  

Se quer ser uma pessoa de oração, precisa passar tempo de joelhos.  

Se quer ser um ajudador compassivo, precisa arregaçar as mangas e ir atrás disso... fazendo o que pode... confiando em Deus para fazer o que apenas Ele pode fazer.

O Teste da Fé 

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o Seu amor no nosso coração, por meio do  Espírito Santo, que Ele nos deu” Romanos 5:3 a 5. 

Sempre que você estiver passando por momentos de provação haverá uma razão... uma boa razão. Na verdade, há várias razões. Deixe-me mencionar três palavras que aprendi que me ajudaram a lembrar do valor das provações. Provações são para:  

Expor algo 

Quando Deus permite pressões e tribulações, é para que você exponha alguma coisa em sua vida com o qual Ele quer lidar. O sofrimento revela áreas de fraqueza e vulnerabilidade. Deus quer nos fortalecer em cada uma dessas áreas e equipar-nos melhor não apenas para permanecermos fortes durante nossas dificuldades, mas também para oferecermos proteção a outros.  

Recuperar algo 

Deus permite que sejamos testados para que possamos recuperar algo que perdemos nos últimos meses ou anos.  Talvez seja a leitura da Palavra de Deus, o hábito do orar diariamente ou frequentar cultos de adoração. As tribulações podem nos levar de volta ao “primeiro amor” com o Senhor, que talvez já tenha se esvaído.  

Descobrir algo 

Apesar de ser uma provação e de não ser boa, você descobrirá que Ele é o seu Deus, você é filho dEle e Ele te ama. Ele cuidará de você e o ajudará a passar por isso.  

Ouço pessoas falarem a respeito dessa provação e daquela outra, desse problema ou daquele. As pessoas dizem: “Ore por mim, estou passando por uma provação no meu casamento (ou no meu emprego, nos meus relacionamentos em casa, nas minhas finanças)”.  

Mas na verdade não são essas coisas que estão sendo testadas. O que está sendo testado é a nossa fé. O que está sendo testado é a nossa confiança em Deus, se realmente confiamos nEle em todas as circunstâncias.

É isso que está realmente na prova. Quando as coisas estão ficando difíceis... quando nada parece dar certo... quando o desapontamento começa a entrar em meu coração... eu irei confiar nEle para fazer o impossível? Eu irei esperar nEle, louvá-Lo, e entregar minhas ansiedades a Ele? Ou me distanciarei dEle com minhas dúvidas e desânimos?  

O verdadeiro valor da nossa fé não está sendo testado para ver como reagimos diante de certa situação, mas como Deus agirá.  

Precisamos parar e observar o que Ele irá fazer, de Sua maneira, em Seu tempo.  

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Deus agirá, mas pedirá a você que aja também. 

Lições que aprendi hoje:  
______________ 
______________ 
______________ 

Colocando em prática:  

Todos preferimos dias “grandes e fantásticos” em vez de dias para “crescer e aprender”. São mais fáceis e mais agradáveis.  

Mas Deus está nos convidando a crescer. Isso começa quando eu creio. Você está lidando com uma situação difícil em sua vida? Você precisa crer para ver Deus operando em sua situação. Comece a crer. Aja pela fé.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...