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quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

34º Dia – PÚLPITOS DA SEMANA

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

34º Dia – PÚLPITOS DA SEMANA 

Duas coisas que incomodam quando o assunto é “crentes e seu trabalho”: Primeiro, como poucos estão verdadeiramente felizes em seus empregos. Segundo, o quão freqüentemente ouço sobre cristãos que são péssimos funcionários. Alguns patrões até dizem que preferem não contratar cristãos. Puxa, que afirmação pesada! Enquanto eu procurava as razões, aqui está o que foi dito:  

• Eles tendem a ser arrogantes e tiram proveito de chefes cristãos...  

• É o velho problema de atitude. Acho que são negativos, críticos e resistentes a mudanças...  

• Incompetência. Os últimos que contratei simplesmente não conseguiam (ou não queriam) fazer o serviço...  

• Eles estão sempre preocupados com outras coisas testemunhar, igreja, outros afazeres...  

• Francamente... eu não posso confiar neles quando não estou por perto. O ultimo que contratei foi claramente desonesto... 
  
O.K., essas devem exceções, e então representam uma pequena minoria. Eu ainda estou incomodado. E cada “exceção” cria-se uma série de ofensas e ressentimentos. A maçã da minoria ainda pode estragar o cesto da maioria, se estiver podre. 

Mostre-me um crente irritante e preguiçoso em seu serviço e eu lhe mostrarei um escritório, loja ou consumidor que não está interessado em sua mensagem. Quer você goste disso ou não, o mundo nos examina minuciosamente, como uma gaivota observa o peixe nas águas transparentes. 

O crente está sob constante vigilância no trabalho. Esse é o nosso maior risco em nossos serviços. E quando falamos de nosso Salvador e da vida que Ele oferece, tudo o que dizemos é filtrado pelo que os outros observam em nós. 

A melhor plataforma sobre a qual devemos construir nosso caso para a defesa do cristianismo baseia-se em seis pilares: integridade, fidelidade, pontualidade, qualidade profissional, atitude agradável e entusiasmo. Ao se contratar uma pessoa com essas características, será somente uma questão de tempo para que o negócio melhore, para que as pessoas se impressionem e o cristianismo comece a se tornar importante.

Texto bíblico para isso? Que tal I Coríntios 10:31: 
“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. 

...ou Colossenses 3:17: 
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai”. 

...ou Mateus 5:16: 
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. 

...ou uma parte inteira da epístola de Tiago que diz, efetivamente, que a fé genuína é validada por obras concretas.  

A crença correta e o comportamento correto andam de mãos dadas. 

Para fazer um excelente trabalho, é necessário lembrar que na Bíblia não há distinção entre o sagrado-secular. Tito 1:15 diz: 
Para os puros, todas as coisas são puras...”. 

Isso significa que seu emprego de segunda a sexta é puro, é sagrado tão santo quanto suas atividades sabáticas. Para o cristão todas as coisas são santificadas! Paulo não estava escrevendo somente para os pregadores quando expressou essas palavras imortais: 

“...rogo-lhes para que vivam de maneira digna da vocação que receberam” Efésios 4:1. 

Em uma conferência bíblica para leigos, esse ponto foi enfatizado várias vezes. Cada indivíduo foi alertado de que estava sendo chamado por Deus para uma profissão ou trabalho. Qualquer que fosse o emprego, ele era “santificado”, era um chamado de Deus. No final da conferência alguém perguntou: “Diga-me, Tom, você trabalha com o quê?” Com sabedoria ele respondeu: “Fui ordenado encanador”. 

Seu trabalho é seu chamado...é seu ordenado...é seu púlpito.  

Diga-me, como anda o seu ministério?

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Seu trabalho é o seu chamado. 

Lições que aprendi hoje:  
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Colocando em prática:  

 Ouça o que fala diariamente e veja se você reclama pouco ou demais. Pergunte a alguém o que pensa de sua atitude. Avalie-se em cada uma das seguintes áreas; tente melhorar a que está mais fraca:
  
( ) Integridade  
( ) Fidelidade  
( ) Pontualidade  
( ) Profissionalismo  
( ) Atitude  
( ) Entusiasmo
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