Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

27º Dia – PERDÃO

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

 27º Dia – PERDÃO 

“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores...” Mateus 6:12. 

No Novo Testamento, a palavra perdoar significa “esquecer”.  E é isso que Deus faz com nossos pecados quando confiamos em Jesus Cristo para nossa salvação. Ele manda embora nossos pecados. Na cruz, Ele enviou nosso pecado sobre Seu próprio Filho, Aquele que “tornou-s pecado por nós”. 

No perdão, a parte inocente sempre paga. Eu pequei, Jesus morreu. Antes da cruz, obter o perdão de Deus era um negócio delicado. Era caro, constrangedor e vergonhoso. Naquela sociedade, você tinha que comprar um animal para sacrificar e então ir ver o sacerdote. Quando estava levando o sacrifício para o templo para oferecê-lo pelo pecado, quase todos sabiam o que você tinha feito; era possível descobrir pelo tipo de sacrifício que você estava oferecendo. Não importava se era um cordeiro, um touro ou um pombo; as pessoas iam ver o animal e especular sobre sua transgressão. Os vizinhos diziam: “Ah, fulano está indo ver o sacerdote. Ele fez aquilo de novo”. 

O perdão verdadeiro, no entanto, é encontrado em Jesus Cristo.  

Ele pagou o preço. Ele mesmo enfrentou a vergonha. Submeteu-Se ao escárnio e à humilhação. Derramou Seu próprio sangue.  

E apenas Ele pode dizer: “Seus pecados estão perdoados”. 

Mesmo em um nível pessoal, horizontal, o perdão não vem de  
mim: vem dEle. Eu perdôo os outros porque Ele me perdoou. 

Uma vez ouvi uma tocante história sobre Joe Paterno, treinador de futebol por muito tempo na Universidade do Estado da Pensilvânia. O time Nittany Lions estava jogando pelo campeonato nacional.

Fizeram um touchdown para vencer o jogo, sem mais tempo no relógio, levando seus fãs ao delírio.  

Mas, para o terror dos azuis e brancos, o touchdown foi invalidado. Os juízes marcaram falta sobre o Penn State por  
terem doze jogadores em campo. 

Depois do jogo a multidão se ajuntou em volta de Paterno. 

“Quem era aquele garoto?”, eles perguntavam. “Quem era o décimo segundo homem?”

 Paterno disse: “Ouçam, cavalheiros, não pretendo identificar o garoto nunca. Ele apenas cometeu um erro. Há apenas duas pessoas que sabem, e eu não direi.” Isso é perdão. 

Você não pode perdoar horizontalmente se não obteve perdão verticalmente. Posso tentar perdoar alguém do fundo do meu coração, mas o perdão verdadeiro vem quando olho para Deus e me conscientizo de que Ele é quem dá poder de perdoar. 

Algum dia você pode ouvir alguém dizer: “Eu simplesmente não consigo achar em mim forças para perdoar essa pessoa.” E você pode responder. “Isso é verdade. Você não consegue achar forças para perdoá-la porque não está em você. O poder de perdoar vem do Senhor.” 

Lembre-se que não importa o quanto você já recebeu de amor e perdão do Senhor, sempre há mais. 

Perdão é o grande ato de Deus. Ele criou o universo com uma palavra (Sl.33:6). Ele disse: “Haja Luz.” Ele disse isso e simplesmente houve. Não foi um “big bang”; foi uma simples palavra. 

Mas Ele não poderia do mesmo jeito dizer: “Haja perdão dos pecados”. Não, havia um preço a ser pago. Ele tinha que sacrificar Seu único Filho, Jesus, para a nossa salvação. A Bíblia diz que Jesus era “o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” Apocalipse 13:8. 

A maior necessidade de todos os seres humanos é o perdão de pecados. “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” Romanos 3:23. Eu pequei. Você pecou. Nossa única esperança de vida eterna é receber o perdão de Deus (João 3:16). Essa é a experiência da qual todos nós precisamos mais do que qualquer outra. 

Mas toda alma que for perdoada também tem que perdoar. Ninguém se parece mais com Deus do que quando perdoa outros. Jesus insistiu várias vezes que perdoássemos aos outros.

“E, quando estiverdes orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. Se não perdoarem aos outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês”. Marcos 11:25 e 26. 

“Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão que peca contra mim?  

Sete vezes?’ - Não! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete .” Mateus 18:21 e 22. 

Perdoar todos aqueles que ofenderam você é extremamente importante para Deus, porque Ele sabe que a falta de perdão roubará sua alegria e o tornará miserável. 

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Perdoar significa “esquecer”. 

Lições que aprendi hoje:  
_________________________
_________________________
________________________

Colocando em prática:  

Você pode dizer que foi perdoado? Sua resposta será “sim”, “não” ou “talvez”. Se respondeu “sim”, ótimo. Mas seria melhor se dissesse: “Sim, fui perdoado; estou perdoado; serei perdoado”. 

Há alguém a quem você precisa perdoar?📚

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...