Translate

sábado, 15 de dezembro de 2018

30º Dia – VACINA CONTRA O PECADO

Jornada Espiritual 
Madrugadas com Deus

30º Dia – VACINA  CONTRA O PECADO 

Confessei-Te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado” Salmo 32:5. 

Há mais, muito mais a ser tirado do Salmo 51, o grande salmo do Rei Davi de confissão e arrependimento. Vamos separar um momento para pensar em como confrontar o pecado em sua vida. 

Peça perdão.

“Por causa do Teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da Tua grande compaixão, apaga os meus pecados” verso 1.

Uma das melhores características de Davi era seu desejo de arrepender-se. I João 1:9 diz: “Se confessarmos nossos pecados...” Isso sugere que sabemos quais são. Mas Davi foi até mais longe que isso. Ele oraria: “Senhor, sonda-me, conhece-me. Veja se há alguma coisa que estou esquecendo” Salmo 139:23.

Concorde com Deus sobre seu pecado.

“Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra Ti eu pequei - somente contra Ti - e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e  estás certo quando me condenas” versos 3 e 4. 

Em nosso mundo hoje, parece que todos são as “vítimas”, e ninguém quer assumir a responsabilidade. Davi, entretanto, não inventa desculpas. Ele olha para seu pecado e diz a mesma coisa que Deus diz a respeito dele. 

Aceite purificação.

Tira de mim o meu pecado e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco que a neve” verso 7.

Eu amo a história da pobre mulher que andou quilômetros até o rio para lavar suas roupas. Quando chegou à margem, percebeu que um grande número de pessoas também estava lavando suas roupas. Constrangida por causa da condição de suas vestimentas, nem sequer abriu sua trouxa. Ao invés disso, mergulhou-a inteira na água e puxou-a para fora novamente. 

As roupas dela estavam molhadas... mas não estavam limpas. Mas se você entra no programa de limpeza de Deus e, como Davi fez, espalha tudo diante do Senhor em confissão e arrependimento, Ele lavará seus pecados. Você se levantará com um coração limpo. 

Lembre-se de lidar com o pecado em sua vida assim que se conscientizar dele. Não deite sua cabeça no travesseiro à noite com um pecado não confessado em sua consciência. 

Não conheço melhor remédio para um bom sono à noite do que ter a consciência limpa. 

Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações” Isaías 59:2. 

Pecado é como câncer; se não o tratamos, ele se espalha. 

O pecado não impedirá Deus de dar, mas impedirá você de receber (apenas pergunte a Adão e Eva). 

Pecado é tentar suprir suas necessidades sozinho. 

Pecado é desprezar completamente as leis de Deus. 

Pecado é desobedecer à voz de Deus. 

Pecado causa a queda de outros. 

Pecado interfere em nossas orações. 

“Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido. Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração” Salmo 66:18 a 19. 

A grande notícia da Bíblia não é que você ama a Deus, mas que Deus ama você; não que você pode conhecer a Deus, mas que Deus já conhece você. Ele escreveu seu nome na palma da mão. Os pensamentos dEle sobre você excedem em número a areia da praia. Você nunca sai da mente dEle, escapa da Sua vista, foge de Seus pensamentos. Ele vê o pior de você e o ama ainda assim. Seus pecados de amanhã e as falhas do futuro não O surpreenderão; Ele as vê agora. Cada dia e ação da sua vida passa diante dos olhos dEle e é levado em consideração em Sua decisão. Ele o conhece melhor do que você mesmo e já chegou a um veredicto: Ele ainda o ama. Nenhuma descoberta irá desiludi-Lo. Nenhuma rebelião O fará desistir. Ele ama você com um amor eterno.

Seu pecado e o meu não diminuem o amor de Deus. A maior descoberta no universo é o maior amor do universo - o amor de Deus. “Nada pode nos separar do amor de Deus” Romanos 8:38. 
  
VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Seu pecado e o meu não diminuem o amor de Deus. 

Lições que aprendi hoje:  
_________________________
________________________
_________________________
_________________________
  
Colocando em prática:  

Se você diz que não tem paz, Deus promete:  
A Minha paz te dou”.  

Se você lamenta que não tem fé, Deus fala:  
Viva na fé do Meu Filho”.  

Se você alega que não tem poder, Deus garante:  
O Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.  

Se você reclama que não tem graça, Deus tranqüiliza:  
“A Minha graça te basta”.  

Se você sente que não tem força, Deus anuncia:  
A batalha não é sua, mas Minha”.  

Se você pensa que não pode fazer nada, Deus afirma:  
“Eu é quem opero em você o querer e o efetuar”.  

Se você conclui que não sabe orar, Deus explica:  
“O Meu Espírito intercede por você com gemidos inexprimíveis”.  

Se você grita que está perdido, Deus responde:  
“O Meu Filho foi buscar e salvar o que estava perdido”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...