Translate

sábado, 1 de dezembro de 2018

16º Dia – Melhor É Obedecer

Jornada "Sem Cessar":
📚 Madrugadas com Deus

16º Dia – MELHOR É OBEDECER

 “O que é que o SENHOR prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-Lhe em sacrifício as melhores ovelhas” I Samuel 15:22.  

Eu acredito que através de sua obediência, você mesmo determinará o que Deus pode fazer por você.  

Deixe-me explicar o que dizem as Escrituras: 

“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” Salmo 37:4.  

E se você de fato colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida, fizer dEle o Senhor da sua vida, obedecer a Sua palavra e atender à Sua voz, estará verdadeiramente determinando o que Ele pode fazer por você.  

Imagine um par de gêmeos. Digamos que tenham dezessete anos e ambos saiam com suas namoradas em uma determinada sexta-feira. Seu pai lhes diz: “Quero ambos de volta à meia-noite, entendido?” Um dos gêmeos obedece e chega em casa às onze e quarenta e cinco. Ele dá boa noite aos seus pais e vai para a cama.  

O outro gêmeo não chega até quinze para as três. A porta está trancada, e ele tem que bater para entrar. O pai abre a porta e diz: “Eu disse meia-noite. São duas e quarenta e cinco. Nós vamos conversar sobre isso de manhã. Boa noite.” E o segundo gêmeo vai covardemente para seu quarto dormir. Agora, o que você acha? Quais serão os resultados daquela noite?  

O filho que chegou as onze e quarenta e cinco provavelmente poderá chegar à meia-noite e meia na semana seguinte. Mas o filho que chegou as duas e quarenta e cinco? Bom, ele não poderá nem sair de casa provavelmente por semanas. Ele será perdoado. E irá gozar do amor e graça de seus pais. Mas ainda terá que enfrentar as conseqüências de sua desobediência.  

Por quê? Porque seus pais são maus e rígidos? Nem um pouco. Foi ele quem determinou o que seus pais fariam por ele. Suas próprias atitudes, sua própria obediência determinou suas oportunidades futuras. 

Quando se tratar de seu relacionamento com o Senhor Deus, que o ama mais do que qualquer pessoa jamais poderia amar, você é quem determinará o que Ele pode fazer por você e como Ele pode beneficiar sua vida. E você determinará essas coisas obedecendo a Ele e sujeitando-se ao Seu domínio.

Um pai conta um incidente ocorrido quando seu filho era muito pequeno, com quatro anos no máximo. Entrou em casa certa tarde e lá estava o filho, sentado no chão, escorando-se na parede. Passou por ele e disse: “Oi, filho, tudo bem?” e a criança não respondeu.  

Não olhou para cima. Ele nem o reconheceu. Enquanto entrava em seu quarto, aquele pai teve a impressão de que o Senhor estava falando com ele:  

Sabe o que você acabou de ensinar ao seu filho? 

- Não, Senhor, o quê?  

Acabou de ensiná-lo que fazer a sua vontade é opcional. Ele pode responder quando tiver vontade de responder. Pode falar quando tiver vontade de falar. É isso que você quer que ele aprenda?  

Na hora não lhe pareceu ser grande coisa. Mas o Senhor começou a ensinar àquele pai, naquele dia, que tornar seu filho responsável para responder à sua voz iria um dia ajudá-lo a lembrar de responder à voz de Deus, à Sua autoridade.  

Enquanto estava ali de pé no fim do corredor, o Senhor deu àquele pai a imagem de uma situação. E era assustadora. Era a imagem de um adolescente de dezesseis anos de idade, amaldiçoando-o na sua frente, depois de ter pedido para ele fazer algo. Como fazem muitos adolescentes. 

Na mesma hora o pai voltou para a sala. Ajoelhou-se, colocou suas mãos sobre os pequenos ombros do filho e olhou em seus olhos. Ele não gostou; sabia que estava sendo desafiado e tentou se soltar. Mas o pai segurou firmemente e disse: “Filho, quando eu falar com você ou perguntar se está tudo bem, é porque realmente quero saber”. Aquele pai aprendeu naquele dia que precisava dizer que estava sendo sincero todas as vezes que perguntava ao filho como ele estava.

O ponto principal daquele encontro era este: Se o pai falasse com o filho e ele sentisse que não precisava responder, haveria um dia no qual o Senhor falaria com ele e ele provavelmente pensaria que tem a opção de não responder a Ele também.  

Talvez você tenha crescido com um pai tão ocupado que quando dizia “Tudo bem?” não estivesse realmente querendo saber a resposta. Por causa disto, muita gente tem desenvolvido a ideia de que Deus não quer dizer aquilo que disse ou não se importa muito quando está falando com a gente.  

Mas Ele se importa com Suas caminhadas e conversas com você. Não está absorto, e há um propósito e destino em tudo o que Ele diz para você. Isso tem que ver com respeito e   obediência. Lembre-se de mostrar extremo respeito e obediência ao nosso Deus.  

Quando Ele fala com você, quer dizer cada palavra.  

Tudo o que Deus faz na Terra se inicia com a obediência de Seus filhos. Todas as bênçãos e vitórias começam com obediência. A Escritura nos mostra repetidamente que atos de obediência são seguidos por poderosos atos de Deus. 

Você pode construir uma arca, mas apenas Deus pode fazer chover.  

Você pode oferecer alguns pães e peixes, mas apenas Deus pode multiplicá-los para alimentar uma multidão.  

Você pode lutar contra os amorreus com toda a sua força, mas apenas Deus pode fazer o sol parar até a vitória ser completa.  

Quando Josué estava para liderar Israel através do Jordão para a Terra Prometida, o Senhor deu a ele estas palavras: “Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” Josué 1:8.  

Aquilo não foi uma “nova informação” para o General Josué. Logo antes de Moisés falecer, Josué e toda nação aprenderam uma poderosa lição. Os representantes de seis tribos subiram no Monte Gerizim para falar a todos sobre as bênçãos que Deus traria às nações que seguissem a Ele e guardassem Suas leis. Então, no vale do monte Ebal, representantes de outras seis tribos pronunciaram as maldições que cairiam sobre o povo se este deixasse de seguir ao Senhor e obedecer aos seus mandamentos.  

Obediência, antes e agora, é o caminho para todas as bênçãos e para o sucesso. A obediência é a atitude que mais agrada e glorifica a Deus.

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER

Lembre-se de mostrar extremo respeito e obediência ao nosso Deus. 

Lições que aprendi hoje:  
_______________ 
_______________ 
_______________

Colocando em prática:  

Memorize I Samuel 15:22. Repita o texto várias vezes hoje até que saiba dizê-lo sem consultar a Bíblia. Procure aplicar isso à sua vida nos dias seguintes, e veja como esta verdade pode ajudá-lo.📚

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...