Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

39º Dia – PENSANDO NO CÉU

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

39º Dia – PENSANDO NO CÉU

Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam” I Coríntios 2:9.

“Todas as coisas boas”, dizem as pessoas, “algum dia têm que acabar”. Mas isso não é verdade. De fato, as melhores coisas nunca acabam.

O céu, nosso futuro lar, é uma bênção que durará eternamente.

Nosso companheirismo com o Senhor nunca acabará.

Nosso prazer de estar com os outros nunca acabará.

Nossa alegria e gozo de coração nunca acabarão.

Nosso serviço para o Rei dos reis nunca acabará.

A empolgação e a aventura de explorar o esplendor e beleza nunca imaginados de nosso novo lar nunca, nunca acabarão.

Assim como muitas coisas de valor espiritual durável, o conceito de céu é zombado e distorcido pela nossa cultura. Nós juntamos isso com piadas sobre São Pedro e colocamos em nossas mentes com nuvens brancas, anjos bonitinhos e pessoas entediadas andando em volta de roupão. Mas Jesus nos ensinou isso de outra maneira. Ele proclamou o céu como um lugar real. 

Prometeu a Seus discípulos;

Não se turbe o vosso coração... Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” João 14:1 a 3.

O lugar que nosso Senhor preparou é muito mais esplêndido do que qualquer lugar que nossa família - ou qualquer família - já viveu na terra. As Escrituras falam sobre ruas de ouro, portões de pérola e paredes de jaspe com brilhantes, refletindo todas as cores do arco-íris. As mais lindas paisagens na terra - altas montanhas, mares impetuosos, grandes campos de trigo dourado balançando com o vento - são só sombras do que o céu será.

O apóstolo João celebra tais maravilhas nos dois últimos capítulos da Bíblia. Quando você lê o que os outros discípulos disseram sobre elas, percebe que ele estava lutando para colocar tudo aquilo em palavras. O coração de todas as maravilhas do céu, entretanto, é Jesus Cristo.

Jesus estará lá na casa de nosso Pai. Ele espera por nós desde já, neste exato instante.

Há uma música antiga que diz; “Onde Jesus está ali é o céu”. 

Sem Ele, os esplendores seriam apenas paisagens vazias.

O mais profundo desejo do meu coração é que toda a minha família esteja junta eternamente no céu. Não é esse o seu desejo também?

Suponho que você já ouviu uma crítica dizendo que alguém “pensa muito no céu para ter algum bem na Terra”. Mas eu não acho que esse é o nosso problema nos dias de hoje.

Acho que pensamos muita na Terra e perdemos muito dos bens do céu!

Nossas mentes ficam muito elevadas e preocupadas com o que é temporário e haverá de passar. Preocupamo-nos com coisas que, na longa corrida, não importam nem um pouco.

Tornamo-nos desencorajados e covardes. Perdemos nossa perspectiva e aparentemente, nosso caminho.

Recomendo que você desenvolva o hábito de pensar no céu. 

Você já se pegou esperando ansiosamente por uma viagem ou férias? Só pensar em onde você estará, o que estará fazendo ou com quem você estará pode aliviar seu coração, não é? Pode ajudá-lo a superar alguns dos momentos difíceis. Pode dar a você aquele pequeno vislumbre do que está por vir.

Por que seria diferente com o céu?

O céu é um lugar real, como também é o verdadeiro destino de todos aqueles que foram comprados com o sangue de Jesus Cristo. Jesus pessoalmente fez nossa reserva e já está lá preparando nossas acomodações. (Dá pra imaginar isso?) 

Nossa estadia no céu não passará rápido como acontece com as boas férias; nunca acabará.

Tendo isso em mente, tentei lembrar de algumas coisas sobre como manter o céu em vista pode mudar sua vida.

Pensar no céu fará você recordar de pessoas que você ama.

“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu.  

Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos sempre com o Senhor” I Tessalonicenses 4:16 e 17.

Pensar no céu te afastará da vida carnal.

Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando Ele aparecer, vocês aparecerão e tomarão parte na Sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria” Colossenses 3:2 a 5.

Pensar no céu trará alegria para o seu coração.

Certamente a Tua bondade e o Teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na Tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida” Salmo 23:6. 

Pensar no céu ajudará você a preservar e honrar seus compromissos.

Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a Sua vinda” II Timóteo 4:7 e 8. 

Pensar no céu lembrará você de onde investir tempo, talentos e tesouros.

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” Mateus 6:19 a 21.

Pensar no céu trará paz, não importa quão horríveis possam ser suas circunstâncias aqui.

Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre” Hebreus 10:34.

Pensar no céu e suas recompensas moldarão suas prioridades.

Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga” Mateus 19:21. 

Pensar nas belezas e alegrias do céu nos dá algo para esperar ansiosamente.

“O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre” Apocalipse 22:1, 2 e 5. 

Pensar no céu pode sustentar você frente a um grande sofrimento ou na sombra da morte.

Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. O Senhor me livrará de todo o mal e me levará em segurança para o Seu reino celestial. A Ele seja dada a glória para todo o sempre! Amem!” II Timóteo 4:6 e 18. 

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER 

Onde Jesus está ali é o céu.

Lições que aprendi hoje:  
____________________
____________________
____________________

Colocando em prática:  


Aquilo que você ama controlará os seus pensamentos, conseqüentemente suas ações. Espero que você pense no céu   diariamente. Isso levantará seu olhar e elevará todo o foco de   sua vida. Isso é o que eu quero para você e essa é a minha oração diária!📚

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...