Translate

sábado, 22 de dezembro de 2018

37º Dia – AMANHÃ, TALVEZ


Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus
37º Dia – AMANHÃ, TALVEZ 

Permita-me apresentar-lhe uma ladra profissional. 

Provavelmente você nunca irá distinguir essa pequena e ligeira moça no meio da multidão, mas muitos, ao longo dos anos, se referiram a ela como uma formidável gigante. Rápida como laser e silenciosa como a luz da lua, ela pode invadir facilmente. Uma vez dentro, seus modos agradáveis irão cativar sua atenção.  

Você irá tratá-la como uma das suas melhores amigas. Mas fique atento. Ela vai limpá-lo, sem o mínimo de remorso. 

Sendo um mestre da esperteza, a bandida irá rearranjar os fatos o suficiente para ganhar a sua simpatia. Quando os outros chamarem sua atenção acerca de seu caráter, você se verá não somente acreditando nela, mas também agindo em sua defesa e apoio. Tarde demais, você conseguirá enxergar através de sua astúcia e dar-lhe crédito como a mais inteligente das ladras.  

Alguns nem mesmo percebem que foram atacados por ela. Vão para o túmulo de braços dados com o mesmo ladrão que roubou as suas vidas. 

Seu nome? Procrastinação. Sua especialidade? Roubar tempo e incentivo. Ela vem e troca valores inestimáveis por substitutos fajutos: desculpas, racionalizações, promessas vazias, embaraço e culpa. Como a maioria dos marginais, essa profissional o atinge quando você está desprevenido no momento quando relaxa as defesas. Você acorda num sábado de manhã. Foi uma semana horrível. As insistentes vozes das tarefas ainda não terminadas ecoam em sua cabeça lutando por sua atenção. Subitamente sua co-artista aparece e começa a barganhar com você. Ao pôr-do-sol ela foi embora, e também o seu dia, e sua esperança. 

Você pisa na balança do banheiro e não acredita. O marcador está mostrando a verdade, mas a ladra oferece outra interpretação. Roubando a sua motivação, ela sussurra a palavra mágica - amanhã - e você vai procurar um doce para celebrar a sua filosofia: Nunca faça hoje o que você pode fazer amanhã. 

Você se depara com uma decisão crucial noutra tarde. Ela tem sido construída por duas semanas. Você a ignorou, se esquivou, adiou, mas não há mais como fugir. Hoje é o dia “D”. Você se comprometeu. Trinta minutos antes do prazo final, essa ladra lhe oferece um álibi perfeito e atrás dessa defesa a sua decisão escorrega para outro dia. 

Nenhuma despesa é mais bem paga. Nenhum mentiroso é mais respeitado. Nenhum ladrão é mais recompensado. Nenhum gigante é mais bem tratado. 

Você sabe que ela sempre ganha, mesmo você estando ciente que é uma grande fora-da-lei. Ela pode convencer qualquer estudante a esquecer a lição de casa, um executivo a desfazer acordos. Ela pode convencer qualquer dona de casa a negligenciar as louças e qualquer pai a não disciplinar seus filhos. Ela pode impedir qualquer vendedor de efetuar uma venda. Ela tem uma estratégia e concentra todos os seus esforços em um único objetivo: a derrota. Através do admirável mecanismo da sugestão, ela se torna o símbolo do que destrói: o sucesso. 

Houve um político chamado Félix. Ele foi um governante no primeiro século. Em sua presença estava um prisioneiro chamado Paulo. Em duas ocasiões diferentes, Félix ouviu Paulo contar sua história, apresentando em termos simples a questão da fé em Jesus Cristo. Félix ouviu cada palavra mas negligenciou a mensagem com comentários similares: 

“Quando chegar o comandante Lísias, decidirei o caso de vocês” Atos 24:22. 

“Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo”
Atos 24:25. 

O governante ouviu Paulo, mas escutou a ladra. Ele intencionalmente adiou o mais significante momento de sua vida  

- uma decisão que ele nunca iria esquecer. Nunca. Por quê?  

Porque ele ouviu o conselheiro errado. Foi somente uma sugestão encoberta. Não era uma mentira descarada, como “Não existe céu” ou “Não existe inferno”. Foi somente “Não existe pressa”. Mas uma vez a ladra ganhou outra vitória para a derrota. 

“Como eu posso ganhar?”, você pergunta. Qual é o segredo - a fórmula para escapar da intimidadora rede dessa ladra?Como impedir que o gigante invada e entre? ⤵

 É realmente muito simples... tão simples que você não acredita.  

Tudo gira em torno de uma palavra, talvez a palavra mais fácil de ser usada em nossa linguagem. Quando utilizada apropriadamente, ela carrega mais peso que uma tonelada de boas intenções. A ladra não consegue suportar o som dela. Essa palavra faz com que a procrastinação recue, totalmente frustrada. Se você usá-la constantemente, pode até ficar cansado de ouvi-la e deixá-la em paz. 

Curioso? Vou fazer um acordo com você. Eu lhe digo a palavra se prometer usá-la na próxima vez que for tentado a ouvir essa falsa conselheira. Entretanto, há um porém. Talvez seja fácil dizê-la mas vai requerer toda a disciplina que tem para realmente vivê-la. Implementá-la vai exigir, na verdade, um poder que só Deus pode lhe dar. 

A palavra é “Agora”. 

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Não deixe para amanhã o que você tem que fazer agora. 

Lições que aprendi hoje:  

______________________
______________________
______________________

Colocando em prática:  

Liste dois projetos com duração de um dia que você tenha adiado; escolha um e complete-o até amanhã. 

Não faça nenhum outro plano, até que tenha completado aqueles que tem adiado. 

Escreva uma carta hoje para alguém que tem planejando escrever a meses talvez anos. Faça isso agora.📚

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...