Translate

domingo, 16 de dezembro de 2018

31º Dia – O que Precisamos para Crescer

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

 31º Dia – O QUE PRECISAMOS PARA CRESCER 


 Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”  Romanos 5:8. 

Quando a gente tem 15 anos, pensa que dispõe de todo o tempo do mundo. Depois percebe que não é bem assim. O tempo passa, a vida voa.

É por isso que Salomão avisou: “Jovem, goze a sua juventude, mas não se esqueça de que Deus vai lhe pedir conta de tudo”.

O que ele quer dizer é que você deve viver a sua idade responsavelmente. A gente só é jovem uma vez na vida. Sua vez é agora. Aqui estão algumas dicas importantes neste processo:

Precisamos ser liderados. 

Deus nunca quis que liderássemos a nós mesmos.

Ele nos conhece. Sabe que nos falta direção e energia. Sabe que freqüentemente perdemos nosso caminho, ficamos desarmados ou caímos em armadilhas. Como Ele quer nos guiar! Tudo o que temos a fazer é ouvir Sua voz. “E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor” Mateus 9:36.

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome” Salmo 23:2 e 3. 

Precisamos ser protegidos. Sem a ajuda de Deus ficamos extremamente vulneráveis neste mundo perdido. Ainda assim, parecemos propensos a vagar para longe de Sua proteção e cuidado. Não importa onde você esteja ou aonde vá, pode dizer, como Pedro: “estou guardado pelo poder de Deus” I Ped.1:5. 

Assim, se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, portanto se espalharam. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadaspor toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque” Ezequiel 34:5 e 6. 

Precisamos ser curados. 

Tanto física, emocional ou espiritualmente temos chagas, ferimentos e doenças que precisam do toque dEle. Não há médico como o Grande Médico. Porque Ele nos criou, Ele nos conhece. Pode examinar-nos e saber o que está errado em um minuto. E sabe exatamente o remédio que precisamos.

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos' Mateus 14:14. 

Precisamos ser ensinados. 

Aprendemos através da Palavra de Deus, quando o Espírito Santo ilumina nosso entendimento. Aprendemos através de experiências, quando nosso Conselheiro e Professor nos ajuda a interpretar as circunstâncias e nos dá Sua perspectiva. E aprendemos a ter sabedoria observando a vida dos outros; tanto aqueles que saíram dos caminhos de Deus e sofreram as conseqüências quanto daqueles que abraçaram a causa de Cristo e regozijam-se em Suas bênçãos.

Todos ficaram maravilhados com o Seu ensino, porque lhes ensinava como Alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei” Marcos 1:22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” João 14:26.

Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais” I Coríntios 2:13. 

Precisamos ser alimentados. 

Deus promete provisão diária para nossa alma. Ele sabe que o apetite que temos pode ser verdadeiramente saciado apenas por Ele.

Eu sou o Senhor, o Seu Deus, que te tirei da terra do Egito.  
Abre a sua boca, e Eu o alimentarei... Se o meu povo apenas Me ouvisse, se Israel seguisse os Meus caminhos... Mas Eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha Eu o satisfaria” Salmo 81: 10, 13 e 16.

Declarou-lhes Jesus: 'Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede'” João 6:35. 

“E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” Filipenses 4:19. 

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER

Você deve viver a sua idade responsavelmente.

Lições que aprendi hoje:  
____________________
____________________
____________________

Colocando em prática: 

Arrume uma agenda. Marque o dia de acerto de contas com Deus. Uma data qualquer. Os jovens normalmente não pensam no fim. Mas é importante não perder a perspectiva da vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...