Translate

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Desamparado Pelo Pai

 Jornada Diária-Dia 11/06/2021 

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS'' 

Tema do mês: O Valor da Graça

"o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;" Números 6:25

🛐 Desafios de Oração 

•Ore a Deus que nos ajude a  avançar na vitória contra o pecado. O Senhor conhece as nossas tentações e quedas.

•Ore a Deus que nos dê sabedoria para viver, que saibamos fazer as escolhas certas, que priorizemos o que realmente importa e vivamos de maneira que agrade a Deus.

•Vamos orar para que Deus nos ajude a sermos perseverantes na oração sem desfalecer jamais.

•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos... 

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

🛐 Senhor, meu Deus, eu sei que o Senhor superou todo e qualquer obstáculo, então Te peço que me ajude a viver na paz que o Senhor me deu. Mostre-me como confiar no Senhor enquanto eu vivo “o agora”.

✍Leia a Meditação a seguir👇🏻

A Maravilhosa Graça de Deus 

O Valor da Graça

11 de junho  

Desamparado Pelo Pai

Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?  Mateus 27:46.

Por um beijo foi Ele [Jesus] entregue nas mãos dos inimigos, e levado às pressas para a sala de um tribunal terrestre. … A hoste angélica contemplou com assombro e dor Aquele que fora a majestade do Céu, e que usara a coroa de glória, usando agora a coroa de espinhos, vítima ensanguentada da ira de uma turba enfurecida, incendida até à loucura pela ira de Satanás. Contemplai o paciente Sofredor! Tem na cabeça a coroa de espinhos. O sangue vital corre-Lhe de toda lacerada veia. …

Maravilha-te, ó Céu, e assombra-te, ó Terra! Eis o opressor e o oprimido! Vasta multidão circunda o Salvador do mundo. Chufas e zombarias misturam-se com as vulgares imprecações de blasfêmias. … Cristo, o precioso Filho de Deus, foi levado para diante, e a cruz colocada nos Seus ombros. A cada passo gotejava-Lhe o sangue das feridas. Comprimido por imensa multidão de cruéis inimigos e insensíveis espectadores, é Ele conduzido à crucifixão. … Ele é pregado à cruz, e pende suspenso entre o Céu e a Terra. … O glorioso Redentor de um mundo perdido, sofria a pena da transgressão do homem contra a lei do Pai. Ele estava prestes a redimir Seu povo com o próprio sangue. …

Oh! já houve acaso sofrimento e dor iguais àqueles que foram suportados pelo moribundo Salvador? Foi o senso do desagrado do Pai que Lhe tornou o cálice tão amargo. Não foi o sofrimento físico que pôs tão rápido fim à vida de Cristo na cruz. Foi o peso esmagador dos pecados do mundo, e o senso da ira de Seu Pai. … A terrível tentação de que Seu Pai O houvesse abandonado para sempre, deu lugar àquele penetrante brado desprendido da cruz: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” (Mateus 27:46). …

Na agonia da morte, ao depor Ele a preciosa vida, tem de confiar unicamente pela fé nAquele a quem obedecer fora sempre Sua alegria. … Sendo-Lhe negada até a brilhante esperança e confiança no triunfo que obterá no futuro, clama Ele com grande voz: “Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (Lucas 23:46). Ele conhece o caráter do Pai, Sua justiça, misericórdia e grande amor, e submisso, entrega-Se-Lhe nas mãos. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 226-230.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus,  pag. 168🌼

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...