Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Quanto o Céu Teve de Sofrer?

 Jornada Diária-Dia 30/06/2021 

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS'' 

Tema do mês: O Valor da Graça

"o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;" Números 6:25

🛐 Desafios de Oração 

Agradeça a Deus por mais um mês vencido e pelas bênçãos derramadas em nossas vidas e na vida de nossa família...

Ore para ser conduto de luz neste mundo que se encontra em trevas espirituais.

Ore pelos participantes desta jornada para que  possam ser praticantes da Palavra de Deus e seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão, a temperança...

Ore para que Deus resguarde as famílias, abençoe nosso lar, nos ajude na prevenção da proliferação desse vírus nas casas, guarde nossos familiares, derrame sua graça maravilhosa sobre nossa família e console o coração das famílias enlutadas...

Ore, para que a graça de Deus lhe envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação.

Ore  para que Deus encha seu coração de amor pelas pessoas que necessitam de salvação.

Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos... 

Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

✍Leia a Meditação a seguir👇🏻

A Maravilhosa Graça de Deus 

O Valor da Graça

30 de junho 

Quanto o Céu Teve de Sofrer?

Eu e o Pai somos um. João 10:30

Poucos tomam em consideração o sofrimento que o pecado causou a nosso Criador. Todo o Céu sofreu com a agonia de Cristo; mas esse sofrimento não começou nem terminou com Sua manifestação em humanidade. A cruz é uma revelação, aos nossos sentidos embotados, da dor que o pecado, desde o seu início, acarretou ao coração de Deus. Cada desvio do que é justo, cada ação de crueldade, cada fracasso da natureza humana para atingir o seu ideal, traz-Lhe pesar. Quando sobrevieram a Israel as calamidades que eram o resultado certo da separação de Deus – subjugação por seus inimigos, crueldade e morte – refere-se que “se angustiou a Sua alma por causa da desgraça de Israel” (Juízes 10:16). “Em toda a angústia deles foi Ele angustiado; … e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade” (Isaías 63:9).

Seu “Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26). Enquanto “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8:22), o coração do Pai infinito condói-se, em simpatia. Nosso mundo é um vasto hospital, ou seja, um cenário de miséria em que não ousamos permitir mesmo que os nossos pensamentos se demorem. Compreendêssemos nós o que ele é na realidade, e o peso que sobre nós sentiríamos seria terribilíssimo. No entanto, Deus o sente todo. Educação, 263-264.

Nenhum suspiro se desprende, nenhuma dor é sentida, desgosto algum magoa a alma, sem que sua vibração se faça sentir no coração do Pai. O Desejado de Todas as Nações, 356.

Aquele que conhece a profundidade das misérias e desespero do mundo, sabe por que meio trazer-lhe alívio. […] Posto que os seres humanos hajam abusado das misericórdias de que foram objeto, dissipado seus talentos e perdido a dignidade da divina varonilidade, o Criador deverá ser glorificado em sua redenção. Educação, 270.

A fim de destruir o pecado e seus resultados, Ele deu Seu mui dileto Filho, e pôs ao nosso alcance, mediante a cooperação com Ele, levar esta cena de miséria a termo.

Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo! Quão depressa poderia vir o fim – o fim do sofrimento, tristeza e pecado! Educação, 264 e 271.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus,  pag. 187🌼

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...