Jornada Diária-Dia 3/06/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Valor da Graça
"o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;" Números 6:25
🛐 Desafios de Oração
•Ore para saibamos nos guardar das tentações nesta guerra santa em que estamos inseridos, fazendo a nossa parte de sempre escolher bons pensamentos e boas influências.
•Ore para vencer a batalha espiritual que é imposta para nós através de tentações e para que a Palavra seja a arma para vencer e que Deus nos alimente a cada dia através dela.
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
O Valor da Graça
3 de junho
Tentações Incomparáveis
Aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em Mim. João 14:30.
Desde o momento em que Cristo entrou no mundo, toda a confederação de agentes satânicos foi posta em atuação a fim de enganá-Lo e vencê-Lo, como Adão havia sido enganado e vencido. […]
Quando Cristo nasceu em Belém, os anjos de Deus apareceram aos pastores que vigiavam os rebanhos à noite, e deu-lhes as credenciais divinas de autoridade da criança recém-nascida, a qual, Satanás sabia, viera disputar sua autoridade. Ele ouvira o anjo declarar: “Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11).
Os arautos celestiais despertaram toda a ira da sinagoga de Satanás. Ele seguiu os passos dos que tinham a seu cargo o cuidado do Menino Jesus. Ouviu a profecia de Simeão no recinto do templo: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; porque os meus olhos já viram a Tua salvação” (Lucas 2:29 e 30). Satanás encheu-se de furor ao ver que o idoso Simeão reconheceu a divindade de Cristo.
O Comandante do Céu foi assaltado pelo tentador. […] Desde o momento em que Se tornou uma desajudada criança em Belém, quando os agentes do inferno procuraram destruí-Lo em Sua infância por meio do ciúme de Herodes até que veio à cruz do Calvário, Ele foi de contínuo assediado pelo maligno. Nos concílios de Satanás foi determinado que Ele tinha de ser derrotado. Nenhum ser humano tinha vindo ao mundo e escapado do poder do enganador. Todas as forças da confederação do mal foram postas em Seu rastro. […] Satanás sabia que ou vencia ou seria vencido. Sucesso ou derrota envolvia muitíssimo para que ele deixasse de trabalhar com qualquer dos seus instrumentos do mal. O príncipe do mal em pessoa devia conduzir a guerra. […]
A vida de Cristo era uma constante guerra contra os instrumentos de Satanás. Satanás arregimentou todas as forças da apostasia contra o Filho de Deus. O conflito aumentava de intensidade e em malignidade, cada vez que a presa lhe era arrebatada das mãos. (Review and Herald, 29 de outubro de 1895).
Em nenhuma ocasião houve resposta a suas multiformes tentações. Nem uma só vez Cristo pisou o terreno de Satanás para dar-lhe qualquer vantagem. Satanás nada encontrou nEle que lhe encorajasse as arremetidas. (Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, pág. 1261).
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 160🌼
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário