Translate

domingo, 25 de novembro de 2018

10º Dia - Você Pode Confiar na Sua Bíblia

Jornada Espiritual
Madrugadas com Deus

10º Dia
 Você Pode Confiar na Sua Bíblia  

“Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra.  Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou Teu,  e por isso as Tuas palavras encheram  o meu coração de alegria e felicidade”  Jeremias15:16.  

Acredito que a Bíblia é a Palavra escrita de Deus, infalível e sem erros. Espero que você esteja fazendo dela seu maior tesouro.  

Quando as coisas ficarem difíceis e as paredes se fecharem (e elas irão fechar), quero que se lembre desta maior verdade:  você pode confiar em sua Bíblia. Você pode! 
Baseei minha vida nisso. Baseei minha salvação eterna nisso. Salmo 19:7 diz que a lei do Senhor é perfeita ou completa. Ela é adequada para qualquer necessidade sua. É tão completa que analisa e direciona todos os aspectos, de todos os assuntos que você e eu encararei em nossas vidas.  

Lembra-se da resposta de Jó, depois de perder tudo o que tinha? “Obedeço aos mandamentos de Deus; sempre faço a Sua vontade e não a minha” Jó 23:12.  

A qual parte da Palavra de Deus Jó teve acesso? A Bíblia não diz, mas não poderia ter sido mais do que uma fração do que você e eu temos privilégio de possuir. Ainda assim, ele apoiou nisso toda sua força.  
Aqui estava um homem de quem tudo foi tirado - terra, rebanho, dinheiro, saúde e todos os seus filhos, sete filhos fortes e duas lindas filhas. Como conseguia levantar-se pela manhã? Como poderia encarar o dia? Como sobreviveu? 

Voltou àquela que nunca muda: a Palavra de Deus. Ela tornou-se tão necessária para sua sobrevivência como comida para o estômago.  

Em Salmo 19, Davi parece não conseguir dizer o suficiente sobre o valor da Palavra de Deus na vida de uma pessoa. Ela converte a alma. Torna pessoas simples em sábias. Traz alegria ao coração. Dá aos olhos revelações. Nunca será obsoleta. É completamente justa, verdadeira e eficaz. Então, quando estiver procurando por sabedoria, alegria e bênçãos, consulte a Palavra de Deus.

Lembra-se da história de Ali Hafed? Ele era um rico e próspero fazendeiro que tinha grandes campos, lindos pomares e viçosos jardins.  

Certo dia, um homem lhe falou sobre diamantes. Disse ao fazendeiro o quão rico poderia ser se possuísse uma mina de diamantes. Pela primeira vez em muitos anos, Ali Hafed foi para a cama descontente. Diamantes! Almejava uma mina tão grande. Estava faminto por tal riqueza. Em sua mente podia ver as joias brilhando e refletindo milhares de cores. Podia-se ver passando as mãos por aquelas pilhas de pedras cintilantes.  

Porque... seria como possuir cada estrela do céu.  
Em seguida vendeu sua fazenda e iniciou uma longa procura pela tal mina por todo o país. Viajou por muitas milhas, em estranhos lugares finalmente tornando-se pobre, cansado e fracassado. Nessa condição depressiva, em uma manhã cinza, longe de casa, Ali Hafed tirou sua própria vida.  

Um dia, o homem que comprou a fazenda de Ali Hafed levou seu camelo para beber água no jardim. Quando o camelo colocou o nariz na superfície da água, o fazendeiro notou uma curiosa luz. Tirou uma tosca pedra preta que refletia todas as cores do arco-íris. Um diamante! O homem havia descoberto o que se tornaria a mina de diamantes de Golcanda, a mais famosa mina de diamantes do mundo.  

Se Ali Hafed tivesse permanecido em casa e escavado em seus próprios campos, teria descoberto “acres de diamantes”. Cada acre daquela velha fazenda - sim, cada pazada e solo mais tarde revelaram joias que decorariam coroas de monarcas.  

Você pode percorrer o mundo atrás de sabedoria, conhecimento e segredos do sucesso. Pode viajar e estudar por intermináveis anos nas maiores universidades do mundo. Mas não precisa ir mais longe do que até à Bíblia em sua cabeceira, atrás do maior tesouro de sabedoria do universo. As Escrituras, é claro, nos direcionam ao Senhor Jesus: “o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus” Colossenses 2:3.

Vivemos em um mundo onde as pessoas correm para todos os lugares, levantando todas as pedras, tentando de tudo para encontrar realização e felicidade. Mas quero que se lembre-se de que tudo o que você precisa - tudo o que se refere a sabedoria, amor, sucesso, felicidade e vida eterna - se encontra entre as capas da Palavra de Deus.

Não é preciso percorrer o mundo atrás da mais rica e profunda mina do universo. Você já a possui. É sua herança e patrimônio.  

Enquanto estuda  
“Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que Eu disse a vocês” João 14:25 e 26.  

A Bíblia é o único livro do mundo em que o Autor vem para ensinar pessoalmente as verdades nele contidas. O próprio Espírito Santo será seu Professor ao abrir as páginas da Palavra de Deus com um coração faminto, suscetível. Sempre haverá Alguém que estará presente, sempre com você, sempre ansioso para lhe revelar uma luz no texto.  

Ainda me lembro de momentos em minha vida quando estava para tomar uma decisão que sabia, em meu coração, estar errada. E quando começava a me virar naquela direção o Espírito Santo passava a Escritura em minha mente. Podia ver cada palavra de minha própria Bíblia. Podia ver a página e a parte exata onde a passagem se encontrava.  
O Espírito usava o que eu conhecia da Escritura para me avisar e direcionar ao caminho certo. Ele usa o que você sabe. Usa o que está aprendendo, o que está tirando das Escrituras para uso próprio.  

Então, naqueles momentos em que você precisa dar um importante passo ou tomar uma decisão crítica, o Espírito colocará aqueles versículos em sua memória e permitirá que apareçam diante dos seus olhos espirituais. Não deixará que você faça coisas que teria feito senão conhecesse a mente e o coração de Deus.  

Deixe-me lembrá-lo de algumas coisas que aprendi com outras pessoas que me ajudaram a ler a Palavra de Deus. Ao abrir suas páginas, procure por conselhos práticos, mandamentos a serem obedecidos, fatos a serem conhecidos, exemplos a serem seguidos e promessas a serem usufruídas.  

Aqui estão algumas linhas que Paulo escreveu, para dizer que a Bíblia “é divinamente inspirada”. E continuou explicando como pode ser proveitosa em várias áreas da vida:
É proveitosa para ensinar: mostra-nos o que fazer.  
- É proveitosa para redargüir: mostra-nos o que não fazer.  
- É proveitosa para corrigir: mostra-nos o que fazer quando  
não fizemos o que deveríamos ter feito.  
- É proveitosa para instruir em justiça: mostra-nos como  
andar retamente levando-nos a abençoar e frutificar.  

Jovem, por favor, guarde este conselho: você nunca, nunca se arrependerá do tempo investido no cuidadoso estudo da Palavra de Deus. Ele será útil de muitas formas - hoje, amanhã e enquanto você viver.  

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Você nunca se arrependerá do tempo investido no estudo da Palavra de Deus.  

Lições que aprendi hoje:  

________________________
________________________ 

Colocando em prática: 

Uma frase num quadro na parede:  
“QUANDO VOCÊ TIVER UM DIA MUITO CHEIO, ECONOMIZE UM BOM TEMPO DEIXANDO DE LER A SUA BÍBLIA”.  
Assinado: Satanás.  

Como é a sua hora devocional?

 O que é preciso para fazê-lo cair de joelhos? Uma tragédia? Uma grande emergência?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...