Translate

domingo, 4 de novembro de 2018

29° Dia-Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:
29° Dia

“Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração, a sua fidelidade.” Salmos 100:4 e 5


Você já reparou que estamos sempre insatisfeitos com alguma coisa? Sempre dispostos a reclamar, murmurar por conta daquilo que falta? Temos dificuldade quando o aspecto é gratidão. Em nossas orações já quase que decoramos o agradecimento pela vida, pela saúde, por tudo. Pedimos muito, agradecemos pouco. Quando precisamos de uma bênção vivemos aos pés do Senhor, até que ela chegue e nem nos lembramos de agradecer.


Esse espírito de descontentamento e ingratidão tem invadido a vida dos nossos filhos, fazendo com que desejem sempre mais e nunca estejam realmente felizes com algo. Isso é sério, é também uma realidade. Nossos filhos precisam desenvolver um espírito grato, assim como nós também.

Faz todo o sentido quando lemos:

“Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor. É um positivo dever resistir à melancolia, às ideias e sentimentos de descontentamento – dever tão grande como é orar. Se nos destinamos ao céu, como podemos ir qual bando de lamentadores, gemendo e queixando-nos por todo o caminho da casa do Pai?”


Viu? Gratidão é um remédio, mas também um dever. Como chegaremos ao Céu com tantos descontentamentos? O Céu é um lugar de alegria e de gratidão por tudo o que o Senhor fez. Se quisermos estar lá precisamos nos preparar, sendo agradecidos pela bondade de Deus. Vamos orar para que nossos filhos desenvolvam um espírito de gratidão e de contentamento?!


“Senhor, por favor, desenvolva em meus filhos um espírito de gratidão e contentamento. Que eu seja um exemplo disso.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...