Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

8º Dia Os Jovens São Fortes

Jornada "Sem Cessar":
📚 Madrugadas com Deus
8º Dia 
Os Jovens São Fortes 

 “Jovens, escrevo a vocês porque vocês têm vencido o Maligno... Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno”. I João 2:12 a 14.
  
Não perca isso de vista: O apóstolo João está falando nestes versos de três etapas do desenvolvimento espiritual. Essas são três etapas pelas quais cada um de nós precisa passar. As três etapas são como três degraus. No primeiro degrau, João diz: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados foram perdoados”.  

Por que é importante saber que os meus pecados foram perdoados? Porque, no segundo degrau, tem uma batalha esperando por mim. A vida cristã não é uma festa, é uma batalha. Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador pessoal, Ele nos assegura que estamos perdoados e, isso nos fortalece para entrar em seguida no campo de batalha. Mas essa não é uma batalha para ter medo, porque estamos do lado vencedor, e temos “vencido o Maligno”.  

Precisamos nos lembrar que o inimigo está derrotado.  Geralmente, pensamos no diabo como um ser poderoso e invencível. Temos mais medo do diabo, do que confiança no poder de Deus que está à nossa disposição. Pensamos mais em nossos fracassos e nas tentações que temos de enfrentar, do que nas vitórias que já são nossas em Cristo Jesus.  

O diabo não é tudo isso que imaginamos. Ele é um fracassado.  E tem muitas limitações. Você já parou para pensar nas limitações do diabo? Ele não é todo-poderoso como o nosso Deus é. Ele sabe alguns truques de mágica que usa contra os  filhos do Deus vivo, mas não é todo-poderoso.  

Outra limitação do diabo é que ele não pode criar nada. O  mesmo número de anjos com os quais foi expulso do céu é o  mesmo número que possui até hoje. E olha que é uma “diabada  velha” de mais de seis mil anos!  

Ele também não pode curar uma doença genética. Nunca o vi  fazer isso. Ele “cura” uma doença que ele mesmo colocou. É por  isso, que você ouve dizer que em determinados lugares, até  chamados de religiosos, alguém foi curado. Ele cura a doença que ele coloca, não a doença que a pessoa traz consigo ao nascer.  

Satanás não lê a sua mente ou seus pensamentos - ele não é onisciente. Mas ele lê os seus atos! Ele ouve as suas conversas telefônicas, vigia onde seus pés o levam, e lhe observa em lugares onde você não pertence. É assim que ele sabe tanto sobre você – porque as suas ações alardeiam isto! E ele registra as suas fraquezas na lápide de tentações que ele possui. Mas quando ele vê um filho do Deus vivo prostrado em contrição e entrega, ele treme. Porque ele não sabe o que se passa naquela mente. Ele não pode penetrar nossos pensamentos.  

E João diz que os jovens são fortes, são vencedores, estão descobrindo e aplicando as verdades da Bíblia em suas vidas.  Precisamos enfrentar nossa batalha contra o mal como vencedores e não como derrotados. Apoderando-nos das armas de nossa vitória.  

Resista ao diabo, e jamais corra ou fuja com medo.  

“Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês” Tiago 4:7. Os cristãos geralmente citam só a última  metade deste versículo - mas ela é apenas parte da primeira   metade! O mais importante é submeter-se a Deus!  

Muitos cristãos que são assaltados por grandes tentações começam a se subestimar. Tornam-se desencorajados e deprimidos - e logo desistem, dizendo que sua fé não funciona.  Não compreendem que a razão específica de estarem sendo tentados é porque estão fazendo progresso!  

O Senhor ordenou que nos preparemos para a luta: “Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes” I Coríntios 16:13.  

Nunca converse com o tentador.  

Nunca entre em disputa com o diabo ou suas potestades! É aí  que muitos dos santos falham. Discutem consigo próprios a  respeito da tentação, se algum bem poderia advir dela. Em vez  disto, devem é apagar rapidamente a chama, negando ao diabo  uma oportunidade de injetar argumentos ilusórios!

Se um homem sabe que a fraqueza dele é a pornografia, ele pode estar descendo a rua louvando ao Senhor. Mas o diabo observa onde estão indo os seus pés - e ele prepara uma tentação bem na próxima esquina! Este homem pode estar orando na cabeça - mas logo os seus pés fazem concessão ao diabo!  

O diabo lhe dirá: “Continue - Deus não é tão severo assim. Ele já sabe que você está se esforçando, que você é fraco. Ele lhe perdoa - pois ordena que se perdoe 490 vezes!” Isso não é hora de conversa - é hora de fugir! Gire o corpo - interrompa a conversa demoníaca! A maneira mais eficiente de se falar com o diabo não é com a boca, mas com os pés!  

Determine parada instantânea a qualquer possibilidade de ceder à tentação.  

A hora de parar a tentação é ao primeiro impulso. É aí que você  precisa declarar um rápido e enfático NÃO! Alinhe-se ao lado de  Deus imediatamente contra o pecado. Nada faz o diabo fugir  mais rapidamente do que um imediato e definitivo “Não!” ao  primeiro ataque.  

Satanás “... sabe, porém, que não tem poder sobre o homem que, quando os pecadores o incitam, tem coragem moral para  dizer positiva e categoricamente: Não! Semelhante pessoa despediu a companhia do maligno, e enquanto se apega a Cristo, está seguro. Acha-se onde anjos celestiais se podem comunicar com ele, concedendo-lhe poder moral para vencer”  Conselhos sobre o Regime Alimentar, 166.  

Repila todas as tentações com as Escrituras.  

O diabo ri de nossos argumentos; eles nada significam para ele.  Há apenas uma coisa que põe terror em sua alma, e isto é a Palavra de Deus no coração do crente - crida e operante, ativada!  

Para possuir poder sobre o diabo, a Palavra de Deus precisa sair de um coração que crê e de lábios que confiam. Por isso, não podemos permitir que nada roube o tempo da Bíblia. Não deixe que a internet, os amigos, a música, a televisão ou qualquer outra coisa roubem o tempo da Bíblia. “Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês...” Os fortes serão encontrados de Bíblia aberta. Não podemos ficar plugados na rede por três horas, ler a Bíblia por três minutos e achar que estamos fortes contra as tentações.  

Deus nos deu num dia de 24 horas, 1440 minutos. Se você  separar 15 minutos por dia para a leitura da Bíblia, lerá a Bíblia  toda em um ano. Não use a desculpa de que não tem tempo.
Davi disse: “Eu tenho feito a vontade do Senhor ... e não tenho  desobedecido aos seus mandamentos” Salmo 18: 21 e 22.  

Responda a tentação com um mandamento contrário.  

Se a sua tentação é em relação ao adultério ou à fornicação, grite: “Não adulterarás!” Êxodo 20:14. Se se trata de qualquer tipo de cobiça proclame: “Não cobiçarás!” verso 17. Se se trata de uma lascívia antiga que tenha se apossado de você, grite, “O pecado não dominará vocês...” Romanos 6:14.  

Busque na Bíblia e pegue alguns mandamentos contrários!  Comece a proferi-los e a crer neles. Somente a fé faz operar a palavra escrita - e somente a palavra operante (ativada) põe o diabo para correr! Você pode se posicionar e dizer: “Diabo, estou a salvo de você e de qualquer coisa que você envie contra mim proveniente do inferno. A minha resistência não é em função de minha santidade - não; resisto em função da Palavra escrita de Deus, como Jesus fez”.  

Se você guarda os caminhos do Senhor seu Deus, Ele lhe dará grande vitória. E vai lhe encorajar - não importa o que você esteja enfrentando, Ele irá conduzir você até o fim. Viva como um vencedor! “A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno”. I João 2:14.  

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Precisamos enfrentar a batalha da vida cristã como vencedores e não como derrotados.  

Lições que aprendi hoje:  
_________________________
_________________________

Colocando em prática:  

Como a leitura da Palavra de Deus o ajuda a vencer a tentação?  

Você reserva um tempo para ler a Bíblia? Se não, faça-o agora mesmo e estabeleça um compromisso de não fazer qualquer outra atividade até que você tenha lido pelo menos um capítulo.📚

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...