Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

30° Dia Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

30° Dia

Já falamos anteriormente que o nosso corpo é o santuário do Espírito Santo e, por isso, precisamos cuidar bem dele. Também já falamos sobre como aquilo que entra através dos sentidos pode influenciar a mente.

Muitas pessoas cultivam hábitos destrutivos para a vida, não só no sentido físico. O sedentarismo, a má alimentação, a leitura fútil, as bebidas alcoólicas, as drogas. tudo isso é prejudicial. Podemos acrescentar o hábito de dormir tarde, de passar muito tempo conectado a eletrônicos, de falar mal das pessoas. Sim querida, a crítica é um hábito destrutivo. Muitas pessoas têm sido destruídas por críticas, palavras ferinas a seu respeito e ao que parece isso tem se tornado um hábito nos lares. Famílias que se juntam para falar mal ou debochar de pessoas que convivem com elas. Em algumas famílias este hábito passa de pai para filho.

Amada, hoje é o dia de libertar a sua família de hábitos destrutivos. Ellen White dá um conselho muito sábio a esse respeito:

“Pensamos com horror nos canibais que se banqueteiam com a carne ainda quente e trémula de sua vítima; mas serão os resultados desta mesma prática mais terríveis do que a agonia e ruína causadas pela difamação dos intuitos, pela mancha da reputação, pela dissecação do caráter? Aprendam as crianças, bem como os jovens o que Deus diz a respeito destas coisas: ‘a morte e a vida estão no poder da língua’. (Pv 18:21). O espírito da tagarelice e maledicência é um dos instrumentos especiais de Satanás, para semear a discórdia e a luta, para separar amigos e solapar a fé de muitos na veracidade de nossas crenças.”

É hora de refletir a respeito dos hábitos destrutivos que fazem parte da sua vida. É preciso melhorar em algum aspecto? Que tipo de exemplo você tem sido?

Vamos orar?

“Senhor, peço a Tua ajuda para que eliminemos do nosso lar habitos que sejam destrutivos.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...