Translate

domingo, 18 de novembro de 2018

3° Dia Transforme Sua Mente

📚Madrugadas com Deus
"Sem Cessar
3° Dia 
Transforme Sua Mente  

É através da leitura, de ouvir, memorizar e estudar a Palavra de Deus que a mente pode ser limpa. Você pode imaginar a Bíblia como um poderoso detergente.   
“Guardo a Tua Palavra no meu coração  para não pecar contra Ti” Salmo 119:11.  

Mas assim como uma máquina de lavar, seus pensamentos nunca se tornarão limpos se você somente jogar detergente espiritual neles.   

A Bíblia preenche sua mente com muito boa informação, mas para limpar seus pensamentos e lembranças e para pensar na coisa certa, sua mente deve ser transformada.   
Não coloque apenas boa informação em sua mente. Ligue o botão para a transformação da sua mente. E o botão se chama meditação.   
Informação + Meditação = Transformação.  

Meditação nas Escrituras transforma sua mente, mudando verdade espiritual em poder espiritual.   

A maioria das pessoas quando ouve a palavra meditação, imagina um guru indiano no alto de uma montanha vestindo uma túnica, turbante e uma longa barba branca, sentado de pernas cruzadas com seus olhos fechados, respirando incenso e fazendo um som parecido com “hummm”.   
Você sabia que meditação é uma prática bíblica?  
O significado literal de meditação é “trazer à tona novamente”. Como uma vaca ruminando sua comida. Meditação, no sentido bíblico, significa viver aquilo que você tem aprendido da Palavra de Deus.   

Apenas porque você pode ouvir, ler, memorizar e estudar as Escrituras não significa que você tenha meditado nelas. Alguns cristãos conhecem a Bíblia de capa a capa, contudo, não têm seus pensamentos no que é certo.   

Meditar na Palavra de Deus faz com que a verdade que está na sua mente mude-se para seu coração. Enquanto você pensa sobre uma passagem várias vezes, procurando uma maneira de como aplicá-la em sua vida, ela penetra no mais íntimo de seu ser.   

Uma vez estando no seu coração, a verdade espiritual age como detergente. Enquanto poderosamente se espalha por sua mente, ela limpa a roupa suja e deixa um aroma fresco no lugar. Esta obra sobrenatural de poder renova sua mente, transformando você. Pensamentos sujos não mais controlam sua vida. Sua mente está diferente.   

Se você deseja transferir a Palavra de Deus de sua mente para o seu coração, dê os seguintes passos:   

Fique em silêncio  
Se você quiser meditar nas Escrituras, você deve dar atenção a elas. Isso significa que você precisará eliminar qualquer coisa que tire sua concentração. Por exemplo: você acha que consegue meditar com a televisão ligada?!    

Concentre sua atenção  
As coisas não precisam estar em silêncio lá fora para meditar nas Escrituras, mas é preciso que seu interior esteja em silêncio. Você não pode ter distrações interiores. Para ficar em silêncio interior, anote num pedaço de papel o que se passa em sua mente. Diga a você mesmo que voltará a pensar naquilo em alguns minutos, então dê total e completa atenção à Palavra de Deus.   

Ore  
Somente Deus pode iluminar seu coração com Sua verdade, então peça a Ele que fale ao seu coração sobre a passagem que você acabou de ouvir, ler, memorizar ou estudar. Uma oração que você pode usar encontra-se no Salmo 119:18: “Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas de Tua lei”.    

Personalize a passagem  
Enquanto você medita na passagem, use os pronomes “eu”, “mim”, “meu”, “eu mesmo”. Coloque seu nome na passagem. Imagine Deus conversando com você pessoalmente sobre ela.

Lembre-se, Deus deu Sua Palavra para mudar sua vida. Pense em que parte de sua vida Ele pode querer mudar você. 

 Escreva a passagem  
Não parece mais fácil lembrar-se de coisas ruins do que de coisas boas? Eu posso me lembrar de detalhes de cenas impróprias por anos e anos, mas esquecer-me em 15 minutos de algo que Deus me mostrou em Sua Palavra. Acho útil escrever o que Deus me mostra. Pegue um caderno e anote a cada dia como Deus fala com você. Lembre-se também, meditação não precisa ser apenas uma vez por dia. O Salmo 1:2 diz para meditarmos na Palavra de Deus dia e noite.

“Como eu amo a Tua lei!  Penso nela o dia todo”. Salmo 119:97.

A meditação na Palavra de Deus não apenas muda a sua vida, mas também dá a você sabedoria e o mantém puro. Mas entenda que a meditação na Palavra de Deus não é uma cura imediata. Leva tempo para que todas as suas habilidades tornem-se realidade em sua vida. Mas desde que você gaste aquele tempo, dia e noite, através dos meses, você se verá mudando em todos os aspectos. Ao agir assim, você ecoará as palavras de Jeremias:   
“Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou Teu, e por isso as Tuas palavras encheram o meu coração de alegria e felicidade”. Jeremias 15:16.  

Você deve meditar na Palavra de Deus, para que Deus possa trabalhar em sua mente, para transformá-la, limpá-la, purificá-la. Todos os crentes podem ser divididos dentro desses dois tipos: aqueles que estão vivendo como o mundo e aqueles que estão sendo transformados. A palavra “transformado” quer dizer tornar o exterior como você é no interior. Isso significa que se você está sendo transformado, você está tornando-se mais e mais como Cristo, em suas atitudes e ações.   

Transformado = tornando-se mais e mais como Cristo. Conformado = tornando-se mais e mais como “o mundo”.  
Todos os crentes são transformados ou conformados, não há outra opção. Qual delas melhor define a sua vida?   

Se você quer ser diferente, se você quer tornar-se mais e mais como Cristo, então você deve renovar sua mente.  Você renova sua mente meditando nas Escrituras Sagradas.   

 “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.  Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele”. Romanos12:2.   

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER  

Quando você medita na Palavra de Deus, Ele começa a trabalhar em sua mente, purificando, limpando e transformandoo completamente.   


Lições que aprendi hoje:
 __________________ __________________ __________________ __________________ __________________

Colocando em prática: Quando você se levanta, seus primeiros pensamentos ao acordar são importantes. Geralmente eles dão a direção para o resto do dia. Que boa razão para você ter a sua leitura bíblica diária como a primeira coisa da manhã!

 Escolha um texto da Bíblia e aplique-o em sua vida.   
O que esse texto diz: como Deus quer que você seja?  
__________________________
__________________________

O que esse texto diz: O que Deus quer que você faça?   
_______________________________ com Deus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...