Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2018

38° Guardiã do Lar - Mães

Guardiã do Lar 
Mães que revolucionam o mundo
 38° Dia

Cresci ouvindo meu pai falar: "O meu Iar é um pedacinho do Céu aqui na Terra”. É claro que eu me sentia muito feliz em ouvi-lo falar dessa maneira, pois eu sabia que ele se sentia feliz em voltar para casa e que nosso Iar representava paz e refúgio. Hoje, me sinto feliz por poder repetir as palavras do meu pai em meu Iar.

Nós sabemos, no entanto, que não é fácil cultivar a atmosfera celeste no ambiente familiar. Como sempre, só se estivermos ligadas diariamente a Deus venceremos as dificuldades. 

Abaixo. veja algumas citações a respeito da atmosfera do Iar:

“O Iar não é uma mera estrutura física onde vive uma família. Não é apenas um endereço postal ou o Iugar onde o carro fica estacionado à noite. Deus planejou o Iar para ser a parte central de nossa vida. Ele deve ser um Iugar acolhedor, onde os membros da família constroem relacionamentos saudáveis uns com os outros, aprendem, riem e crescem juntos, desenvolvendo um senso de identidade e comunidade que forma a sociedade.” Devi Titus

“O Iar em que habita o amor, e onde encontra expressão nos olhares, nas palavras e atos, é um Iugar em que os anjos se deleitam em demorar-se. Pais, que a luz do amor, da jovialidade, e de um feIiz contentamento entre em vosso próprio coração, e sua doce influência invada o Iar. Manifestai espirito bondoso, paciente, e incentivai-o em vossos filhos, cultivando todas as graças que iluminarão a vida doméstica. A atmosfera assim criada será para as crianças o que o ar e a luz do sol são para o mundo vegetal, promovendo a saúde e o vigor do espírito e corpo.” Ellen White

Nossa oração hoje:

“Senhor, peço que o nosso Iar seja um pedacinho do Céu aqui na Terra."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...