Translate

domingo, 11 de novembro de 2018

36° Dia- Guardiã do Lar- Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

36° Dia

Uma vez vi em uma rede social uma imagem em que pessoas vestidas normalmente entravam pela porta da “rede social” e saiam vestidas de juízes. Está difícil respeitar a ideia dos outros, suas opiniões e atitudes. Parece que o advento da tecnologia nos tornou mais insensíveis, por isso as pessoas sentem-se no direito de falar o que pensam, sem se importar com o sentimento dos outros.


Uma coisa é ser verdadeiro, outra bem diferente é falar tudo o que pensa, sem filtro, magoando quem está ao redor. Isso é comum nas redes sociais, onde todos falam o que querem, afinal, estão escondidos atrás de seus teclados. Todos externam suas opiniões e acusações sem serem vistos.


Isso tem sido transferido para a vida. As novas gerações têm dificuldades para respeitar opiniões diferentes e para se sensibilizar com o sofrimento alheio. Basta ver os vídeos de acidentes e vítimas que circulam pela internet, sem a reflexão de que aquelas pessoas são importantes na vida de seus familiares. O respeito à autoridade, seja em casa ou em outros ambientes, também tem se perdido. Mas nós sabemos o quanto pessoas desrespeitosas sofrem as consequências em sua vida pessoal, pois aprendem à duras penas que o mundo não gira em torno delas.


Precisamos ser exemplos, mas também necessitamos orar para que nossos filhos sejam conscientes, respeitosos e tenham empatia pelos outros. isso será essêncial no decorrer de suas vidas.


Vamos orar?


“Senhor, te pego. que meus filhos sejam respeitosos, conscientes da dor e dos sentimentos daqueles que os rodeiam.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...