Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

37° Dia- Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:
37° Dia

Somos imperfeitas, erramos muito. Tentamos acertar sempre, mas sabemos que é impossível. Como você se sente quando erra e é maltratada por causa do seu erro? Não é nada agradável ser tratada de maneira rude, com um dedo apontado dizendo o quanto sua atitude foi prejudicial, ou receber críticas ferrenhas de pessoas tão imperfeitas quanto você.

Mas você já percebeu que temos a tendência de tratar aqueles que erram conosco dessa forma? Como seus filhos são tratados quando erram? Tenho convivido com filhos feridos por seus pais, que exaltam mais os seus erros do que as coisas boas que eles fazem, sem falar no medo que têm de errar, pois os pais gritam, usam palavras ferinas, acusam.

Você já parou para pensar em como se sentiria caso fosse tratada da maneira como trata seu filho, quando este erra? Não estou aqui dizendo para ignorar os erros de todos e deixar “pra lá”, estou afirmando que precisamos refletir. Deus é um Pai amoroso, benigno, que nos ama e nos aceita, mas não impede que as consequências dos nossos erros venham sobre nós. Só que Ele nos perdoa, nos abraça e recebe de volta.

Percebe a diferença? É difícil parar e pensar nisso no momento da irritação, quando se está com raiva. É exatamente por isso que precisamos respirar, refletir e deixar a raiva passar para, só então, podermos agir. Nossos filhos precisam encontrar segurança em nós ou a buscarão em outros lugares.

O convite hoje é para que você reflita a respeito da maneira como tem tratado seus filhos quando eles falham. E da mesma maneira como você gostaria de ser tratada? Você tem representado o amor de Deus por aqueles que erram?

Vamos orar?

“Senhor, por favor, quando meus filhos errarem, me ajuda a trata-los da maneira como Tu me tratas quando eu erro.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...