Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2018

31° Dia - Guardiã do Lar – Mães

Guardiã do Lar – Mães que revolucionam o mundo:

31° Dia

Certo dia, ao matricular meus filhos em uma nova escola, me deparei com a pergunta: “Seu filho é influenciável ou influenciador”? Confesso que nunca havia parado para pensar a esse respeito. Comecei a refletir em como meus filhos eram influenciados por determinadas atitudes que viam e palavras que ouviam.


Lembrei-me dos filmes que eles nem chegaram a assistir, mas gostavam dos personagens só de ouvir os colegas falarem. Pensei também nos momentos em que líamos a Palavra e orávamos por aqueles que nos rodeavam e em como isso os mantinha mais calmos, centrados.


A verdade é que todos nós somos influenciáveis em algum aspecto. Seja pelas propagandas, por programas de TV, por ideologias, por aquilo que lemos ou ouvimos. Com nossos filhos não é diferente. Nós exercemos grande influência em suas vidas até certo ponto, mas chega o momento em que outros fatores começam a entrar em seu cotidiano.


O que podemos e devemos fazer é orar a respeito, para que nossos filhos sejam sábios e não se deixem influenciar por aquilo que é mau, pelas coisas que não agradam a Deus. Precisamos orar para que Cristo seja a principal influência em suas vidas, para que eles se aproximem de pessoas bondosas e honestas, que farão bem ao caráter.


Vamos orar?


“Senhor, entrego os meus filhos em Tuas mãos e peço que eles não sejam influenciados para o mau. Que se alegrem em fazer o bem e que Cristo seja a sua principal influência.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...