Translate

sábado, 17 de novembro de 2018

Dia 2 A Lei da Colheita

Madrugadas com Deus
Sem Cessar
Dia 2
A Lei da Colheita 

Deus criou as leis que governam este universo. Estas leis não podem ser quebradas. Pegue a lei da gravidade, por exemplo. Se você pular do telhado de sua casa não vai sair voando, mesmo se estiver sob efeito de drogas. Você vai cair. Funciona sempre.

Deus descreve uma de suas leis em Gálatas 6:7-9: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno de sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita”.

O fato de colher o que se planta é chamado de Lei da Colheita. É uma lei da vida. Esta lei, como a gravidade, funciona sempre e tem três partes:

1. Você colhe o que planta.
2. Você colhe mais tarde o que planta.
3. Você colhe mais do que planta.

Esta lei está relacionada com as nossas escolhas e também com os nossos pensamentos. Pois o que você pensa é o que você obtém.

Vamos imaginar que você tenha um jardim e deseja cultivar tomates. Vai à loja e compra um pacote de sementes de tomates, planta as sementes e espera. Mais tarde as sementes brotam e começam a crescer e dar frutos. Mas, em vez de o fruto crescer redondo como tomate, ele cresce longo, fino e verde. Você terá que comer pepino por um bom tempo!

Pacote certo, semente errada. Você plantou pepino acidentalmente e colherá o que plantou. A lei da colheita também funciona na sua vida com relação aos seus pensamentos.

1. Plante um pensamento, colha uma ação.
2. Plante uma ação, colha um hábito.
3. Plante um hábito, colha um estilo de vida.
Funciona sempre.

 Pensamentos libidinosos, por exemplo. Aonde eles vão dar? Uma garota de 15 anos escreveu: “Eu me sinto tão culpada. Espero que nunca aconteça novamente. Começou com pensamentos impuros. Deixei-os continuar livremente. Logo, eu queria satisfazer aqueles pensamentos. Então eu os satisfiz. Depois eu me via deixando os rapazes tocarem meu corpo todo o tempo. Não demorou muito antes de eu ir até o fim.”

Observe os três estágios pelos quais ela passou:
1. Ela plantou pensamentos impuros e colheu um desejo de satisfazer esses pensamentos, permitindo que um rapaz tocasse seu corpo indevidamente.
2. Ela plantou uma ação deixando um rapaz tocar seu corpo e colheu o hábito de deixar rapazes tocarem nela sempre.
3. Ela plantou rapazes tocando nela sempre e colheu um relacionamento sexual antes do tempo e a culpa que vem com isso.

Um estilo de vida impuro não “acontece” simplesmente. Você não acorda de manhã e decide: “Hoje eu vou fazer sexo (ou ficar bêbado ou enganar alguém ou...)”. Um estilo de vida impuro é a soma de hábitos impuros, e hábitos impuros vêm somente de repetidas ações impuras. E ações impuras vêm de pensamentos impuros.

Você colhe o que planta. Você colhe mais tarde o que planta. Você colhe mais do que planta.
Você reconhece alguma área da sua vida onde tem colhido coisas erradas porque tem plantado coisas erradas?

Você plantou sementes pensando que era tomate. Cada manhã você observa o canteiro e nada parece brotar. Dias depois você está desanimado: - Não deu certo. Não colherei nada.

A maioria das pessoas tem o mesmo sentimento a respeito de seus pensamentos. Elas plantam pensamentos impuros, mas porque nada acontece de imediato, elas se sentem à vontade para continuar a ter os mesmos pensamentos. Elas acreditam que não haverá nenhuma colheita. Como resultado, elas plantam, plantam e plantam. Mais tarde, talvez muito mais tarde, os brotos comecem a crescer. Logo, os frutos de seus pensamentos secretos tomam conta de toda sua vida.⤵️

Lembre-se que você sempre colhe mais do que planta. Quando alguém planta sementes de pensamentos impuros, raramente esta pessoa imagina quais conseqüências virão. Por alguma razão as pessoas pensam: “Isto jamais vai acontecer comigo”. É por isso que Gálatas 6:7 começa assim: “Não se engane...” As leis de Deus não podem ser quebradas. É assim que elas funcionam.

Os pensamentos que você planta no presente determinarão o estilo de vida que você colherá no futuro. Portanto, é imperativo que você proteja sua mente de pensamentos errados.

“Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”. Filipenses 4:8.

Para que seus pensamentos se tornem limpos você precisará preencher sua mente com pensamentos que agradam a Deus. Você faz isso preenchendo sua mente com a Palavra de Deus, a Bíblia. Ela age como um detergente espiritual e lava sua mente tirando os pensamentos impuros.

“Guardo a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti” . Salmo 119:11.

A Bíblia preenche sua mente com muito boa informação, mas para limpar seus pensamentos e lembranças e para pensar na coisa certa, sua mente deve ser transformada. Não coloque apenas informação em sua mente. Ligue o botão para a transformação da sua mente. Meditação nas Escrituras transforma sua mente, mudando verdade espiritual em poder espiritual. A fórmula se é que você gosta de fórmulas para a vitória é: Informação + Meditação = Transformação.

Texto formatado e adaptado por Sérgio Luis F. da Cruz Líder máster de desbravadores IASD de Boca da Mata Distrito de Cajazeiras – AB - Salvador-Ba.

VOCÊ NÃO PODE ESQUECER

Os pensamentos que você planta no presente determinarão o estilo de vida que você colherá no futuro.

Lições que aprendi hoje: _________________________ _________________________ _________________________ _________________________ _________________________

Colocando em prática: 

Pensamentos contrários à vontade de Deus bombardeiam sua mente diariamente. As principais fontes destes pensamentos são a televisão, a internet, a música, etc. Você não pode trancar-se no armário a fim de fugir desta realidade; você deve aprender a lidar com ela. Determine algumas maneiras de manter sua mente pura (Exemplo: mude de canal):
A. ________________________
B. ________________________
C. ________________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...